segunda-feira, 23 de abril de 2012

The Return of Titanic - 3

Ao contrário da primeira temporada, a segunda temporada de "The Return of Titanic" foi aclamada pela critica e pelo público, e a entrada de Stallone na produção foi aplaudida de pé, o que o fez assinar mais duas temporadas. 
E para reforçar a equipa de produção da série, Stallone chamou veteranos do cinema como Jackie Chan e Tom Cruise para encenarem as cenas de acção e Tarantino e George Lucas para escreverem os guiões.


3ª Temporada - 14 episódios
- The Curse of Jack  -

Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Maggie Smith) vivem agora no México. Chamam-se José e Rosa, ele toca guitarra e ela dança o tango. Com a massa que lhes dão na rua vivem felizes esta nova vida, sem brigas, porque a casa que habitam é pequena, de madeira, sem rendas nem ortigas, afastada da civilização, lá colocada no meio do deserto, com muito poucos móveis, porque eles são poupados e arrumados, e muito confiantes de que nunca mais serão encontrados por Cal (Clint Eastwood) e pelo exército americano.
No entanto Jack continua a lutar contra a depressão. Ele não consegue compreender este novo mundo, tudo lhe faz confusão. Tem dificuldades em dormir, em comer, em fazer seja o que for.
Na cidade mais próxima, comprou uns comprimidos a um mestre chinês (cameo de Jackie Chan), que supostamente ajudariam-no a dormir, mas só o deixaram mais acordado.
Certa noite, algures no primeiro episódio, devido às insônias, não consegue dormir e vai para o alpendre da casa, fumar um cigarro e mirar o Nada, um coiote que passava por ali todas as noites. De repente surgiu uma enorme luz vinda do horizonte, e no seu centro, vinha um homem de fato branco (Morgan Freeman). "Quem és tu?" perguntou Jack. "Eu, sou Deus", foi a resposta.
Nessa mesma altura, Cal encontra-se no bar com Vincent Vega e Jules Winnfield (John Travolta e Samuel L. Jackson) dois assassinos profissionais que só matam se estiverem de óculos de sol. Cal avisa que não tolera erros. Dá-lhes a missão de descobrirem o paradeiro de Jack através dos meios necessários.
Entretanto, Deus (ou melhor, uma alucinação derivada dos comprimidos que Jack tomou) diz que brevemente, Jack e Rose serão encontrados e que o único homem que os pode salvar é o Doc (Christopher Lloyd). Têm uma conversa existencial e intelectual que ocupa dez minutos do episódio e depois cada um vai para o seu lado.
O sol bateu na cara de Cal, que sedento de sangue, bateu-lhe também, perdeu as estribeiras e foi atrás da família de Rose para encontrar o casal. Mata Roger (Steve Carell) e tortura Lizzy (Rachel McAdams) que não lhe dá informações porque era toda "bad ass" como a avó. Vega, que tinha contactos e métodos persuasivos, descobre o paradeiro de Jack e Rose e vai ter com Cal para o informar. Cal agradece-lhe, e dá-lhe uma mala cheia de dinheiro.Vega divide esse dinheiro com Jules e cada um vai para o seu lado, Jules compra acções da Macdonalds, pois tinha um fetiche com hambúrgueres e Vega gasta a sua adquirida fortuna em Amesterdão, acabando por ficar louco, chegando ao ponto de acreditar que tinha uma relação com um iceberg mas que este o traiu com o mar.
Jack fala com Rose e diz que têm que voltar aos Estados Unidos, porque embora seja uma acção arriscada, é a única forma de poderem finalmente escapar de Cal. Rose concorda e aceita pois não gosta de comida mexicana.
Entretanto, já de volta à terra americana, Jack e Rose encontram Cal, por acaso, na rua, que estava a sair da mercearia, e fogem a sete pés embora só tivessem dois. Cal começa a disparar como louco. Rose rouba um carro, mas como era meio esquecida, deixou para trás Jack, que se escondeu atrás de um poste, pensando que Cal, como era velho, não o ia ver. Cal vai dando uns tiros, há explosões e muita acção. De repente, chega a acelerar um carro da polícia, com dois sargentos, Riggs e Murtaugh (Mel Gibson e Danny Glover) mas estavam a discutir um com o outro e despistaram-se. Jack está agora no chão, e Cal aponta-lhe a pistola:
- Eu sei no que estás a pensar. "Disparou seis tiros ou apenas cinco?". Bem, para dizer a verdade, com toda esta excitação e ejaculações confesso que me perdi. Mas esta é a 44 Magnum, não é um gelado mas bem que podia ser, e é a arma mais poderosa do mundo que com apenas um disparo rebenta a tua cabeça. Tens agora que fazer a ti próprio uma pergunta: "Sinto-me com sorte?" Bem, sentes-te? Otário?
Mas Jack não estava a ouvir bem por causa das explosões e disse indignado:
- Eu não me chamo Octávio!
E assim que Cal está prestes a disparar, chega a cavalaria pesada, a velhota Rose, que com o carro roubado atropela-o:
- Entra no carro Jack!
Depois de Jack entrar, fogem os dois, a pensar que derrotaram o Cal, mas claro que não o fizeram, um homem que quer vingança, não se derrota assim. Levantou-se e foi atrás deles.
O casal chega a Hill Valley, e entram porta a dentro na casa de Doc:
- Precisamos de ajuda!
- Vocês não deviam estar aqui - disse Doc - o exército e a polícia andam à vossa procura...
- Porquê? - pergunta Jack.
- Foram acusados de terem sido a principal causa do naufrágio do Titanic, e de outros crimes graves, mas este é o mais importante!
- Como é que é possível? - pergunta Jack batendo numa mesa.
- O Cal acusou-vos, disse que vocês estavam a namoriscar na proa do barco e os dois vigilantes ficaram distraídos a olhar para vocês e por isso não viram a tempo o iceberg.
- Oh meu deus! - diz Jack.
De repente, Rose cai no sofá:
- O que se passa querida? - pergunta Jack preocupado.
- Nada, estou só mal disposta.
- Só há uma solução. Eu tenho que vos enviar para ao futuro. - disse o Doc.
- Para ao futuro? - pergunta Jack, rapidamente.
- Vocês nunca conseguirão fugir do Cal, ele faz parte de uma ordem secreta liderada por um homem extremamente maléfico que jurou afundar o Titanic para poder dominar o mundo.
- E porque não nos envias antes para o passado?
- Porque podem correr o risco de alterar o futuro, e isso não pode acontecer...teria consequências imprevisíveis, poderia criar uma realidade alternativa, que mudaria toda a face do blá blá...
Jack e Rose deixam de ouvir o Doc e olham um para o outro, conversam telepaticamente e beijam-se. De seguida, concordam com Doc:
- Muito bem - diz Doc - para a garagem!
Em Nova Iorque, Cal encontra-se com o mestre da sua Ordem, um homem alto e velho, de voz grave e poderosa, com o nome de Franscisco Scaramanga (Christopher Lee). Adorava mangas, principalmente se fossem roubadas, e era diabético. Cal pede-lhe ajuda, que Scaramanga concede sem pestanejar, devido ao imenso contributo de Cal para a Ordem.
Na garagem, Doc exibe um DeLorean, a sua máquina do tempo:
- Estão preparados para a viagem das vossas vidas?
- Querido, eu tive filhos. - responde Rose sarcástica (pausa para gargalhada de estúdio).
Jack e Rose entram no carro e Doc diz:
- Vou vos mandar para o ano 2015, eu gostei.
E lá vão eles para o futuro.

Continua...

Clint Eastwood venceu o Emmy e Globo de Ouro para melhor actor secundário numa série dramática
Morgan Freeman venceu o Emmy de melhor actor convidado numa série dramática
Sylvester Stallone venceu o Emmy de melhor direcção numa série dramática
"The Return of Titanic" venceu o Emmy e Globo de Ouro de melhor série dramática

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)