quinta-feira, 19 de abril de 2012

The Return of Titanic - 2

Depois da primeira série que foi produzida por Steven Spielberg e recebeu péssimas criticas mas que foi um sucesso inacreditável de audiências, chega a 2ª temporada de "The Return of Titanic". 
James Cameron manifestou interesse em realizar esta temporada e George Lucas em produzi-la, mas foi Sylvester Stallone que assumiu o comando da produção e realização, dando um novo estilo e look à série, tornando-a, palavras do próprio, "mais viva e mais mexida"...


2ª Temporada - 12 episódios
- Remember Hockley -

"REGRESSA DOS MORTOS E SALVA 200 PESSOAS!".
"JACK DAWSON, DE MORTO A HERÓI".
Jack (DiCaprio) é capa de jornais e revistas. A história do homem que regressou das profundezas do mar e salvou um navio inteiro está a percorrer o mundo. Fazem-se filmes e livros sobre a história e vida de Jack, que agora mora numa mansão com a Rose (Maggie Smith).
Jack está com uma depressão. Não se está a adaptar a este novo mundo. Está feliz por estar de volta aos braços de Rose, mas ela está velhota e cansada. Tentam fazer uma vida juntos, Jack ama Rose e Rose ama Jack, mas não tem sido fácil. Tiveram demasiado tempo sem estarem juntos e os netos de Rose, Lizzy e Roger (Rachel McAdams e Steve Carell) opõem-se à sua relação por Jack ter a aparência de muito jovem e por não trabalhar e não fazer nada da vida.
O exército norte-americano manifestou interesse em Jack. Estava interessado em fazer experiências com ele, estudá-lo e até, talvez, torná-lo numa máquina invencível de guerra. O oficial Ron Hunter (Denzel Washington) vai até a mansão deles, para tentar falar com Jack e observá-lo. A velhota Rose permite que Hunter entre. Hunter, com o seu ar extraordinariamente calmo, vai para o escritório com Jack onde tenta convencê-lo a ser estudado, explicando que poderiam fazer coisas extraordinárias que resultariam no reforço do poderio americano e da paz mundial . Rose fazia tricô na sala muito tranquila, até que de repente, ouve um grito que vinha do escritório. Jack estava em perigo. A velhota Rose tinha estudado feitiçaria e encheu Hunter de porrada e lançou-lhe um mau olhado, expulsando-o da mansão. Mas Hunter deixa um aviso a Jack "a Rose não vai poder proteger-te para sempre Jack, e quando ela morrer, vimos buscar-te."
Conta a lenda, melhor, conta a Rose, que Cal Hockley (Billy Zane no filme, Clint Eastwood na série), seu ex-noivo, depois de perder tudo com a queda da bolsa de Nova Iorque em 1929, suicidou-se...mas era mentira, Cal vivia agora no interior do Oeste Americano, agarrado a uma cadeira de rodas, careca, sempre de cachimbo na boca. As notícias de Jack nos jornais chegaram-lhe muito rapidamente, e Cal soltou um grito de raiva. Não só o seu  inimigo mortal estava vivo como estava com Rose, o amor da sua vida.
Irritado e desejoso de vingança, contratou uma equipa de assassinos profissionais liderada pelo galã Julian Noble (Pierce Borsnan), um veterano nestas lides. O problema é que ele estava a passar por uma crise de meia idade e questionava a moralidade do seu trabalho, portanto depois de receber a missão e o nome e morada das vítimas, foi ter com os namoradinhos, disse-lhes para fugirem para o México e mudarem de nome, para que Cal perdesse o seu rasto. O casal fugiu, e Noble ficou de consciência tranquila e disse a Cal que não conseguiu encontrá-los.
Só que Cal irritado com Noble matá-o por não ter estado à altura do trabalho. "Se queremos algo bem feito, temos que ser nós a fazê-lo" pensou. E saiu da cadeira de rodas, vestiu-se à cowboy e foi fazer o que devia ter feito há 80 anos atrás, matar Jack e ficar com a Rose.

(renovada para mais duas temporadas)

Clint Eastwood ganhou o Emmy de Melhor Actor Secundário numa série dramática.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)