quarta-feira, 24 de julho de 2013

A arte perdida de cair da bicicleta

Em alta velocidade, marcha uma foto.
Rio-me face ao perigo.
04:30 - Quero dormir mas não consigo. Já não me lembro da última vez em que dormi e dormi bem. Vou para a sala, e ligo a Zon fibra (viver com os papás tem destas maravilhas) e como só está a dar televendas e a Vida com os kardashians vou ao guia da zon para ver se encontro algo podre para ferrar a dormir enquanto vejo. Basicamente, isto foi para me gabar que tinha Zon em casa. Sou milionário.
04:45 - Depois de muito vasculhar, decidi escolher algo giro e ponho-me a ver o filme "Como perder um homem em 10 dias";
06:12 - Percebo que o filme devia-se chamar "Como conquistar um homem em 10 dias? Faze-lo sofrer e assustá-lo, mentir-lhe, usa-lo para fins profissionais e depois descobrir que o homem estava a fazer o mesmo e depois pedir desculpa e viver feliz para sempre". Choro de felicidade por ver mais um casal feliz.
06:13 - Percebo que não estou a dormir - lembrem-se que estou numa situação complicada. Estou acordado desde das 10 da manhã do dia anterior e tenho o cérebro em batata, podiam-me pedir para apontar a Costa da Caparica no mapa e eu dizia que era em Cascais.
06:14 - Decido sair de casa e por-me na bicicleta. Lavo-me e visto-me à ciclista e ponho-me na rua. Percebo que lavar-me foi algo estúpido visto que vou chegar a casa a suar que nem um cavalo.
06:20 - Volto a casa porque esqueci-me do capacete, e a segurança está primeiro que tudo.
06:45 - Chego ao Marquês de Pombal;
06:50 - Descubro o Terreiro do Paço e chamo-lhe Praça do Duarte. Tiro uma fotografia para registar o feito e para quando regressar ao reino ter provas de que existe terra no fim do mar.
07:34 - estou debaixo da Ponte Salazar. Tiro outra fotografia para registar o feito.
07:48 - Olá Belém.07:53 - Cheguei a Algés. Feliz aplaudo-me a mim mesmo mas não tiro fotografia porque quero ir mais longe.
08:03 - Jamor. É a primeira vez que aqui vim, e é aqui a minha primeira queda, quando decido que mais giro do que espaço que há próprio para se correr e para o desporto, é mais fixe ir para o meio do mato e das árvores, armar-me em campeão de corrida. Sou surpreendido por dois cães. Olá chão.
08:05 - Sonho em ir mais longe, mas não sou nenhum Rui Costa e decido regressar a casa.
08:23 - Belém. Dá-me um ataque de fome, e vou ao primeiro café que me aparece.
Deixo a bicicleta lá fora como se fosse um grande motão, peço um Ucal e uma merenda e sento-me exibindo o meu capacete estranho de ciclista.
08:25 - Um velhote entra no café. Olha para mim de alto a baixo. Olha para a bicicleta que está na rua. Dá-me um tiro e foge com a bicicleta. Mentira mas podia ter sido. Pede um galão. Senta-se numa mesa à minha frente e pergunta-me: oiça lá, a bicicleta é sua?
Eu respondo: sim, porquê?
Ele olha me alto a baixo, provavelmente notando o meu espetacular físico e diz: então mas explique-me, você é ciclista ou futebolista? (isto porque levava gandas meias de futsal porque ainda não percebi que tipo de meias se deve levar e assim.
08:45 - Terreiro do paço. Sinto o telemóvel a tocar e distraio-me. PUMBA, mesmo em cima de porsche.
O dono da viatura sai a mandar vir, a insultar a minha mãe, a insultar a mãe dele, o que não percebi e achei uma falta de respeito, dá um pontapé no pneu enquanto espumava de raiva e eu pedia desculpa. Disse-me: sabe que estes carros são um balúrdio? vem com a mania que é condutor e depois faz esta merda.
Por momentos calei-me e pensei em juntar o carro que estava atrás de nós à discussão dizendo que a culpa era dele, porque estava me a perseguir, mas só ia a 20 quilómetros por hora, porque é esse o limite estipulado pela lei, e que deu com o focinho do carro na minha roda e que isso me fez despistar.
08:56 - Saldanha. Estou roto. De rastos. No entanto vejo imensas pessoas a olhar para mim. Penso: fogo isto parece a Volta a Paris ou assim, wow, brutal, vou soltar as mãos do "volante" e agradecer - se calhar é melhor não, que me espeto todo. Depois lembrei-me que estava com um visual esquisito. Parte de cima - gajo da bicla. Parte debaixo. Gajo da bola.
09:10 - Descubro o verdadeiro motivo pelo qual as pessoas olhavam para mim.
Estava com o rabo à mostra.

Agora vou partir de viagem, querido diário, e devo dizer que estou ansioso. Porque pode ser desta que durma um bocadinho. No entanto, algo me diz que se adormecer, acordo 20 horas depois, como se fosse um leão.
O que me deixa a pensar. Se um leão só está acordado 4 horas, o Simba bateu recordes. Estava no modo Hakuna Matata por volta das 4 da tarde. Chega a Nala, cantam o nesta noite o amor chegou e já são 9 da noite. Horas de caminha. Mas não, o Mufasa chega. Isto já é meia noite. Fala com o macaco e começa a correr que nem um desvairado para salvar o reino. Chega ao deserto são duas da tarde. Reino, 4 da tarde. Luta com Scar, chove uma beca, são 6 da tarde e o reino está salvo. Rosnar um bocadinho e a seguir é que deve ter ido dormir.
Desculpem o texto gigante.
São horas de divagação.

A minha tromba à frente do Mosteiro do Jerónimo.
Próxima foto de perfil, oh yeah

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)